468x60

Moda, música e informação .

Dexter

Cuidado-spoilers

Posso apostar que algum amigo já pode ter lhe recomendado essa série, mas você não deu a devida importância ou atenção. Que pena.
No ar desde 2006, essa história nos trás um looping de surpresas e até tédio.
"Dexter" além de ser o título da série é o nome do nosso personagem principal, e é através dele que passamos a conhecer a mente de um serial killer.



Dexter Morgan é um analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue; ele trabalha em um departamento de polícia, junto com sua "irmã" Debra Morgan, que é detetive da divisão de homicídios.
Porém o grande barato da série é que Dexter é um serial killer que mata serial killers ou qualquer tipo de criminoso que chame a atenção dele.
Na primeira temporada somos introduzidos a sua vida, seu histórico familiar e seus métodos de matar - ele nunca foi pego, afinal sua profissão o ajuda muito a nunca deixar vestígios - Acabamos também conhecendo Rita – sua namorada -, que é seu elo de equilíbrio entre a sanidade e pura loucura. São nessas partes da série onde ele está com a irmã, ou a namorada e os filhos dela - filhos e outro relacionamento - que vemos o quanto ele pode ser bom; entretanto quando seu dark passenger se revela, podemos observar sua transformação em um ser totalmente calculista e fatal. 

Um dos grandes marcos da série é quando ele acaba se casando com Rita e a partir dai ele tem que se adaptar com uma rotina totalmente diferente, e fica cada vez mais difícil esconder seu segredo noturno.

Eu, particularmente, gostei muito das primeiras temporadas, porque Dexter era mais cru e real, mas quando ele se casa a série começa a ter mais comédia do que o drama inicial; porém toda a maré muda quando Rita infelizmente morre e nosso serial killer fica descontrolado. 

Eu estou nessa fase da série - 5º temporada - onde ele se vê sem responsabilidade como marido, mas ainda têm as de pai, tudo isso enquanto um detetive chamado Quinn está desconfiado do comportamento do Dexter e começa a investiga-lo. 

Não gosto de dar muitos spoilers, mas sem algumas informações a resenha fica sem nexo; a história vai ainda bem mais a fundo e nos mostra o porquê do Dexter te virado um assassino, nos mostra o irmão que nem ele sabia que tinha, sabemos como seu pai o "adestrou" para que só matasse pessoas ruins. Além disso, as melhores partes são quando ele enfrenta outros assassinos seriais.

PS: Aconselho a não assistirem vários episódios num dia ou semana, pode se tornar cansativo, pois essa série contem alguns episódios preguiçosos e chatos. 

Assistam ! Deem uma chance a essa série, vale muito a pena.





Nenhum comentário: